Skip to content

SCORE Consulting cria nova empresa de angariação e retenção de talentos

A Score Consulting, consultora nacional de sistemas de informação, anunciou a criação da SKOUTs – Skills & Knowledge Outsourcing com a missão de apoiar os clientes a capacitar as suas equipas com as competências e a capacidade necessárias para implementar as suas iniciativas de transformação digital.

Integrada no grupo da SCORE Consulting, a SKOUTs surge como resposta aos desafios do mercado, nomeadamente da aquisição e contratação de talento. A empresa vai focar-se em três pilares de atuação: Outsourcing, Direct Hiring e Flex Hiring.

A nível de Outsourcing, a empresa pretende diferenciar-se pela agilidade e especialização, fruto da vasta experiência dos seus consultores no universo das tecnologias da informação. Neste campo, a SKOUTs traz não só conhecimento técnico, como também conhecimento de negócio, o que permite trazer valor adicional às equipas dos seus clientes. Com uma equipa forte ao nível do Talent Acquisiton a SKOUT’s pretende diminuir o “time to Hire” dos clientes e do Grupo Score.

Direct Hiring é o serviço em que a empresa, no momento certo, consegue encontrar os consultores com o perfil ideal para reforço das equipas internas das empresas. Aqui a SKOUTs apoia-se na validação técnica, soft skills, idiomas e cultura do candidato, certificando-se que terá uma integração perfeitas na equipa do cliente.

Por fim, o Flex Hiring, um modelo que permite aos consultores, e aos clientes, durante um determinado período de tempo, colaborarem, integrarem as equipas do cliente, validar a aculturação por parte dos consultores, e se houver o interesse de ambas as partes, poder haver uma contratação definitiva para os quadros dos nossos clientes.

Nuno Nogueira assumirá o cargo de Diretor Executivo e vai ter como objetivo desenvolver a proposta de valor da empresa e dinamizar as equipas para encontrar os melhores recursos. Nuno Nogueira tem mais de 15 anos de experiência no mercado e passou por empresas como Altran e Novabase.

Para Jorge Calado, Partner do Grupo Score, “a escassez de talento disponível no mercado de trabalho na área de IT é sobejamente conhecida, e encontrar o perfil certo para as empresas é cada vez mais difícil. A SKOUTs vem aqui tirar partido dos mais de 15 anos de experiência do Grupo Score Consulting neste mercado, surgindo como um passo lógico no crescente apoio que queremos dar tanto aos clientes como ao mercado em geral.”

Nuno Nogueira assumirá o cargo de Diretor Executivo da SKOUTs
Nuno Nogueira assumirá o cargo de Diretor Executivo da SKOUTs

Por seu turno, Nuno Nogueira acredita que a experiência da equipa da SKOUTs, juntamente com o know-how do Grupo Score Consulting, serão os grandes fatores diferenciadores desta nova empresa, o que fará que seja a escolha certa para as companhias que procuram o candidato certo.

Informações imprensa
Para mais informações contactar EDC – Design e Comunicação

Subscrever newsletter

Mais recentes
Score Consulting vai juntar-se à Conclusion para reforçar a competência SAP

Score Consulting vai juntar-se à Conclusion para reforçar a competência SAP

A adesão ao ecossistema da Conclusion vai permitir à empresa portuguesa construir uma posição mais forte tanto em Portugal como a nível internacional O fornecedor de serviços de transformação empresarial e de TI, Conclusion, está a planear expandir o seu ecossistema…
SCORE Consulting atinge prestigioso estatuto de SAP Gold Partner

SCORE Consulting atinge prestigioso estatuto de SAP Gold Partner

A SCORE Consulting atingiu o estatuto de Gold Partner da SAP, líder mundial no mercado de software de aplicações empresariais.
Gisela Ventura é a nova Head of People do Grupo Score

Gisela Ventura é a nova Head of People do Grupo Score

O Grupo Score, composto pela SCORE Consulting e a Skouts, anunciou que Gisela Ventura é a nova Head of People, reforçando assim a estratégia do Grupo na área de Recursos Humanos.